Pavimentação na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul, está perto de sair
Segundo governo do Estado, obras nos 13,75 km começam nos próximos dias
O aposentado Nilton Peixoto de Souza, 60 anos, já ouviu esta história. Ele construiu uma casinha na estrada de acesso à praia do Ervino, em São Francisco do Sul, em 1998, e desde então escuta que a estrada será asfaltada.
Por enquanto, nenhum maquinário ou operários apareceram pela região. Apenas duas patrolas da Prefeitura tapam os buracos após as chuvas.
— Mas é chover que nosso problema começa de novo —, diz o aposentado.
Agora, a promessa do governo do Estado é para que as obras de pavimentação comecem na semana que vem. Se já não bastassem os problemas com os buracos durante as chuvas, a poeira em dias de sol também incomoda.
— Muitas pessoas que param aqui na lanchonete reclamam das condições da estrada. Moro no Ervino desde que nasci e sempre foi assim. Chove, abre os buracos e não conseguimos mais sair de casa. E quando passa a patrola, o problema é a poeira —, reclama a comerciante Josiane de Oliveira, 32.
Em setembro deste ano, durante uma visita do governador Raimundo Colombo à Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville, foi anunciado o repasse de R$ 19,1 milhões para o asfaltamento da estrada de acesso ao Ervino.
A rua tem 13,75 quilômetros de extensão. A empresa Vogelsanger Pavimentação ganhou o processo licitatório e teria 450 dias para deixar a obra pronta. Porém, os trabalhos ainda não começaram.
Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, a prioridade do governo do Estado até então era a pavimentação da SC-415, em Itapoá.
— Na segunda-feira, vou me reunir com a empresa e cobrar agilidade. Vamos dar prioridade agora para a rua de acesso, para concluir a obra o quanto antes —, avisou o secretário.
As obras, segundo ele, devem começar nos próximos dias.
Máquina da Prefeitura passa para nivelar a estrada, que fica cheia de buracos depois da chuva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário