domingo, 15 de janeiro de 2012

Reportagem que saiu 15 de Janeiro 2012

Pavimentação na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul, está perto de sair

Segundo governo do Estado, obras nos 13,75 km começam nos próximos dias


O aposentado Nilton Peixoto de Souza, 60 anos, já ouviu esta história. Ele construiu uma casinha na estrada de acesso à praia do Ervino, em São Francisco do Sul, em 1998, e desde então escuta que a estrada será asfaltada.

Por enquanto, nenhum maquinário ou operários apareceram pela região. Apenas duas patrolas da Prefeitura tapam os buracos após as chuvas.

— Mas é chover que nosso problema começa de novo —, diz o aposentado.

Agora, a promessa do governo do Estado é para que as obras de pavimentação comecem na semana que vem. Se já não bastassem os problemas com os buracos durante as chuvas, a poeira em dias de sol também incomoda.

— Muitas pessoas que param aqui na lanchonete reclamam das condições da estrada. Moro no Ervino desde que nasci e sempre foi assim. Chove, abre os buracos e não conseguimos mais sair de casa. E quando passa a patrola, o problema é a poeira —, reclama a comerciante Josiane de Oliveira, 32.

Em setembro deste ano, durante uma visita do governador Raimundo Colombo à Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville, foi anunciado o repasse de R$ 19,1 milhões para o asfaltamento da estrada de acesso ao Ervino.

A rua tem 13,75 quilômetros de extensão. A empresa Vogelsanger Pavimentação ganhou o processo licitatório e teria 450 dias para deixar a obra pronta. Porém, os trabalhos ainda não começaram.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, a prioridade do governo do Estado até então era a pavimentação da SC-415, em Itapoá.

— Na segunda-feira, vou me reunir com a empresa e cobrar agilidade. Vamos dar prioridade agora para a rua de acesso, para concluir a obra o quanto antes —, avisou o secretário.

As obras, segundo ele, devem começar nos próximos dias.
Máquina da Prefeitura passa para nivelar a estrada, que fica cheia de buracos depois da chuva - Claudia Baartsch / Agencia RBS
Máquina da Prefeitura passa para nivelar a estrada, que fica cheia de buracos depois da chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário